Um Romance de Vampiros do Sul.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

| | |

Quem gosta de crepúsculo, vai gostar
Minhas amigas q sabem q eu sou mais ligada nessas coisas ficarão me enchendo o saco pra achar uma historia que fosse interessante para passar o tempo enquanto ninguém lança nada q preste, aí achei essa:
De uma autora chamada Charlaine Harris encontrei uma coleção composta por 9 livros. Minha tradução do nome da coleção para o português é Um Romance de Vampiros do Sul. Também é chamada de The Southern Vampire Mysteries (Os Mistérios do Vampiro do Sul) ou The Sookie Stackhouse Novels, (Os romances de Sookie Stackhouse) onde Sookie Stackhouse é o nome da personagem principal. Algumas pessoas já conhecem, e sabem do que estou falando, mas para as que nunca ouviram falar e não compreenderam o que significa Vampiros do Sul: Isso não tem nada de mais. Refere-se apenas à região onde se passa o romance. Sul do Estados Unidos.





A série é narrada primeira pessoa por Sookie Stackhouse. Ela é uma garçonete telepata que vive na cidade fictícia de Bon Temps, Louisiana. O primeiro livro da série, Dead Until Dark, foi lançado em 1 de maio 2001, e o décimo, A Touch of Dead foi lançado recentemente em 6 de outubro de 2009. O décimo primeiro, Dead in the Family será lançado em Maio de 2010.
Charlaine Harris desenvolveu uma mitologia detalhada. Sua série descreve uma história alternativa, que pressupõe que o sobrenatural é real e que os vampiros, metamorfos, bacantes, lobisomens e outros seres sobrenaturais só passaram a ter o conhecimento público a dois anos. Sua história se desenvolve de modo idêntico ao do mundo real, e a série contém várias referências à cultura popular sulista estadunidense.
Pelo contexto, à 2 anos os vampiros e humanos passaram a viver em certo equilíbrio, depois que japoneses desenvolvem um sangue sintético para exportação. Porém, as coisas podem se complicar quando o vampiro Bill Compton se envolve com a mortal Sookie Stackhouse, e se iniciam uma série de misteriosos assassinatos na cidade.
AQUI estão os link dos 9 primeiros livros de A Southern Vampire Novel de Charlaine Harris, onde os 5 primeiros já estão em versão traduzida para o português.
Os títulos dos nove livros são:

1. Morto Até o Anoitecer
2. Vivendo morto em Dallas
3. Clube Dos Mortos
4. Morto Para o Mundo
5. Absolutamente Morto
6. Definitely Dead
7. All Together Dead
8. From Dead to Worse
9. Dead and Gone

Esta série de livros foi muito elogiada e pelo seu alto nivel foi usada como inspiração para a criação da série True Blood. Para saber mais sobre ela leia o proximo artigo: True Blood

0 comentários:

Postar um comentário