True Blood

terça-feira, 18 de maio de 2010

| | |
True Blood
Essa é outra série q esta fazendo a cabeça da garotada, bom aqui vai um resumo da série:
Resuminho da Série:




Dentro do universo ficcional retratado em True Blood, a série reconhece como realidade que as criaturas sobrenaturais (como vampiros, telepatas, e metamorfos, entre outros) existem. Dois anos antes dos eventos que ocorrem durante a série, os vampiros “sairam do caixão” (um termo cunhado como um jogo de sentido entre “sair do armário”), quando os cientistas no Japão inventaram uma forma de sangue sintético chamado “Tru Blood” já não contando com sangue humano para sobreviver, os vampiros são capazes de se integrar na sociedade humana.
Os principais personagens da primeira temporada são introduzidos entre as várias tramas entrelaçadas que cercam o bar “Merlotte’s.” em Bon Temps. A protagonista da série, Sookie Stackhouse, é uma telepata e garçonete do Merlotte’s. No episódio de abertura, ela salva o primeiro vampiro a freqüentar o bar, chamado Bill Compton, quando um casal tenta local tenta drenar o seu sangue (sangue vampiro conhecido na serie como um narcótico humano: “V” ou “V Juice”). Através da relação que se desenvolve entre Sookie e Bill, o espectador progressivamente aprende mais sobre a cultura dos vampiros e as limitações de sua fisiologia.
A trama principal da primeira temporada gira em torno do assassinato de várias mulheres sempre relacionando o irmão mais velho de Sookie, Jason com as mulheres assassinadas por todas já terem se relacionado com ele: Maudette Pickens, a garçonete Green Dawn, sua avó Adele, e sua namorada Amy Burley. Ainda que o espectador esteja sempre ciente de sua inocência em suas mortes, o detetive Andy Bellefleur o coloca como o principal suspeito no inquérito que ele realiza com o Xerife Bud Dearborne para identificar o assassino. Os melhores amigos e colegas de trabalho de Jason, Hoyt Fortenberry e Rene Lenier fornecem-lhe apoio, apesar do tumulto que ele encontra. Rene, que fica noivo de garçonete Arlene Ferreira. No ultimo episodio (12), descobre-se o assassino de Bon Temps e ocorre um confronto com Sookie.
Um enredo secundário na primeira temporada (que depois se desenvolve como o enredo principal no segundo) gira em torno da melhor amiga de Sookie Tara Thornton. No primeiro episódio, Tara é contratada como garçom no Merlotte’s pelo metamorfo Sam, proprietário e admirador do bar, que mais tarde tem um breve relacionamento com Tara. O primo de Tara, Lafayette Reynolds, já trabalhava como cozinheiro no bar (e faz outros trabalhos que incluem a venda “V”) também como o primo de Andy e veterano da Guerra do Iraque, Terry trabalhando no bar. A história de Tara é caracterizada pelo seu difícil relacionamento com a mãe alcoólatra Lettie Mae e seus próprios “demônios” internos. Durante a temporada, Lettie Mae alcança a sobriedade, mas a vida de Tara começa a girar fora de controle. Expulsa de sua casa por causa de um acidente de carro dirigindo bêbada, ela é tomado por uma “assistente social” Maryann Forrester. Enquanto Tara fica com Maryann, é apresentada para “Eggs” Bento Talley, por quem ela sente uma atração.

A última trama da primeira temporada gira em torno dos elementos da sociedade de vampiros a qual Sookie foi apresentada pelo vampiro Bill. Enquanto tenta provar a inocência de seu irmão no assassinato de Maudette e Dawn, Bill a leva para o bar de vampiro “Fangtasia” para investigar. La Sookie é apresentada ao proprietário do Fangtasia e xerife da Área 5 dos vampiros em Louisiana: Eric Northman. Eric fica imediatamente interessado em Sookie e suas habilidades estranhas, mas sua progênie e Pam é menos impressionada com o que vê. Eric usa Sookie para encontrar um ladrão em seu bar, mas o culpado (um vampiro) tenta matar Sookie quando ela revela sua identidade. Bill usa uma estaca e mata o ladrão para salvá-la, porem cometeu um crime grave ao matar outro vampiro. Quando Bill é julgado por seu crime, sua punição é transformar Jessica Hamby de 17 anos em um vampiro para substituir o que ele destruiu. Apesar de existir alguns seres humanos atraídos por vampiros (referidos como “tarados por presas”) reunirem-se no Fangtasia, nem todas as pessoas estão aceitando a idéia de que direitos iguais devem ser dados aos vampiros como os oferecidos aos seres humanos no universo de True Blood. Durante a primeira temporada, uma das formas em que o sentimento anti-vampiro se expressa é através de aparições regulares na televisão da “Soiedade do Sol” com a igreja sede em Dallas que eventualmente é administrada pelo Reverendo Steve Newlin, após seu pai e sua família serem mortos em um acidente “estranho”.



Durante a segunda temporada, as influências de Maryann Forrester e o conflito entre vampiros e humanos são expandidos. A maior parte do elenco da primeira temporada retorna e vários novos personagens são introduzidos. O mesmo estilo de história interligada utilizado na primeira temporada é repetido, com o enredo principal enfocando Maryann Forrester sendo revelada como uma bacante com o poder de influenciar os seres humanos. Começa manipulando Tara e Eggs para atingir seus objetivos estranhos, mas eventualmente ela toma o controle de quase toda a população humana de Bon Temps.
Enquanto Maryann começa estabelecer seu domínio sobre Bon Temps, Sookie é recrutado por Eric para investigar o desaparecimento de seu criador de 2.000 anos de idade e xerife da Área 9, no Texas: Godric Enquanto Sookie está ausente de Bon Temps, Sam contrata Daphne Landry para se juntar o pessoal do bar Merlotte’s. Daphne começa um romance com o Sam, é revelado como uma Metamorfa, e posteriormente, também e revelada como aliada de Maryann .



Jason também deixa Bon Temps de Dallas para aderir à Sociedade do Sol, que o reverendo Newlin dirigiu
em uma nova direção militante, apesar do protesto de sua esposa Sarah. É descoberto que Godric está sob a custódia da sociedade do Sol, e um dos subordinados de Godric, Isabel envia seu namorado humano Hugo para ajudar Sookie na infiltração na igreja. Embora o interesse principal de Eric seja encontrar Godric, ele também tenta se colocar entre Sookie e Bill. Para conseguir isso, ele pede a ajuda da criadora de Bill, Lorena, fazendo uma contribuição mais importante para o elenco após sua breve aparição na primeira temporada. Uma vez o conflito no Texas é concluído, no penúltimo episódio da segunda temporada a rainha de Louisiana, vampira Anne Sophie é apresentada. Tanto Bill e Eric fazem uma visita a ela na tentativa de descobrir como derrotar Maryann.

0 comentários:

Postar um comentário